Vereador quer CPI para apurar possíveis irregularidades na Secretaria de Educação de SJN

0
1326

O vereador Heldemir Azevedo anunciou na reunião ordinária desta terça-feira (17/04) da Câmara Municipal que vai protocolar um pedido para instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação de São João Nepomuceno.

O parlamentar anunciou a decisão após as denúncias feitas pelo advogado e professor Rodrigo Barbosa Ribeiro na Tribuna Livre. Na ocasião, Barbosa solicitou que o prefeito Ernandes José da Silva e a secretária de Educação, Belkis Cavalheiro Furtado fossem convocados para prestar contas e esclarecimentos na Casa Legislativa.

Entre as questões apontadas pelo professor estão: irregularidades no processo seletivo da educação, que foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), autorização de reajuste indevido para os secretários municipais e a realização da Conferência Municipal de Educação em horário que impossibilitou a participação dos profissionais da área.

A reunião contou com grande número de participantes, que levaram faixas e cartazes para protestarem contra as possíveis irregularidades realizadas pelo Poder Executivo. O presidente do Legislativo, o vereador Írio Henriques, se comprometeu a convocar o prefeito e a secretária para prestarem esclarecimentos em uma futura reunião.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor