Trombeteiros e blocos de SJN se unem e promovem baile no Carnaval 2017

0
2640
Representantes dos blocos e da direção do clube se reuniram na sede social do Trombeteiros. - foto: Márcio Sabones

Os representantes dos blocos carnavalescos de São João Nepomuceno se reuniram na noite desta segunda-feira (23/01) com a direção do Novo Clube Trombeteiros de Momo e decidiram realizar uma festa unificada, o baile “Carnaval dos Blocos”, no sábado (25/02), relembrando os grandes carnavais da “Garbosa”.

Participaram do encontro os representantes dos blocos do Barril, Ranca Tampa, Tourão, 4 Gerações, Zé Pereira e do Sapo. Apesar de outros blocos não terem participado da reunião, a diretoria do clube se declarou aberta para contato e ainda espera que os outros blocos também venham a se unir para uma grande festa no Carnaval 2017.

De acordo com o presidente do Clube Trombeteiros, Alessandro Camilo (Tantão), o objetivo da festa e reviver a tradição dos carnavais de clube em São João Nepomuceno, que consagraram a cidade como um dos melhores carnavais da região. A união com os blocos reforça o desejo da comunidade são-joanense de manter viva a tradição carnavalesca do município.

O “Carnaval dos Blocos” contará oficialmente com três apresentações musicais: uma banda de marchinhas ainda a ser definida, bateria das Escolas de Samba com Felipe do Cavaco e a banda “Melhor Assim” (samba e axé). Além disso, cada agremiação representada terá espaço para apresentar canções que fizeram parte de sua história.

Blocos vão “concentrar e não sair” no Carnaval 2017

Após a divulgação oficial da Prefeitura de São João Nepomuceno de que não estará financiando as festividades carnavalescas neste ano, os organizadores dos blocos começaram a buscar alternativas para “colocarem o bloco na rua”, mantendo assim viva a tradição carnavalesca do município.

A equipe do Portal SJ Online segue fazendo contato com os organizadores dos blocos e até o momento o Bloco do Tourão e o Bloco dos Ranca Tampa são os únicos já confirmados, o primeiro fará sua festa no Bar do Alex, Rua Nova, na sexta-feira (24/02) e a festa do “Suco de Negoço” se mantém no domingo (26/02) de carnaval, no KZA Club.

Os Ranca Tampa, inclusive, já divulgaram em sua página no Facebook o vídeo com a chamada para a edição 2017 do bloco. Confira:

Os blocos do Barril, Girafa, Zé Pereira, 4 Gerações, 3º Andar e do Sapo também se manifestaram positivamente quanto a realizarem eventos no estilo “concentra mas não sai” no Carnaval 2017, porém os locais, dias e horários ainda estão sendo definidos pelos organizadores. O mais provável é que sejam mantidos os locais de concentração e dias, sendo alterados apenas os horários.

Escolas de Samba não vão desfilar no Carnaval 2017

Desde a reunião entre Associação das Escolas de Samba (ASES) e o prefeito Ernandes, em que foi anunciado que a Prefeitura não estaria financiando o Carnaval 2017, as agremiações já haviam anunciado oficialmente que não desfilariam neste ano. Até o momento a decisão está mantida. Os presidentes das escolas alegam que não possuem recursos para realização dos desfiles.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor