São João Nepomuceno terá Encontro Radical no próximo sábado (25)

0
1577
Equipes de slackline estarão mostrando suas habilidades e equilíbrio. - foto: Diretoria de Esportes

A equipe do Slack Loko Team, em parceria com a Diretoria Municipal de Esportes, estará realizando no próximo sábado (25/02) o 1º Encontro Radical de São João Nepomuceno. O evento será realizado na Praça de Esportes do bairro Santa Rita, a partir das 09 horas.

A programação se estende ao longo do dia, com diversas atividades esportivas e também com atrações musicais. A entrada é gratuita e o público poderá se divertir com a galera do “slackline”, “drift trike”, capoeira e “wheelie”, tudo isso acompanhado do som da banda são-joanense INMENTE.

Como as modalidades ainda não são muito populares e têm suas nomenclaturas na língua inglesa. A equipe do Portal SJ Online decidiu te dar uma força e explicar um pouquinho sobre cada uma das modalidades, mas o ideal é que você compareça ao evento para conhecer mais de perto.

Slackline: modalidade esportiva na qual o objetivo é a manutenção do equilíbrio sobre a fita de diversas formas. Tem como habilidade determinante o equilíbrio. Teve sua origem numa mistura de alpinismo e arte circense (corda bamba e cabo de aço), que tanto usavam para treinar e aperfeiçoar suas capacidades na escalada, como para realizar performances e espetáculos circenses.

slack2

Drift Trike: Criados na nova Zelândia, os “drift trikes” parecem uma evolução híbrida dos carrinhos de rolimã misturados com as bikes bmx, prometendo muita adrenalina para quem gosta de fazer downhill no asfalto. Esses veículos também são chamados simplesmente de “trikes”. Utilizam aro, garfo e guidão de bicicleta bmx na parte dianteira e duas rodas de plástico, que poder ser PVC ou polietileno, na traseira.

maxresdefault

O assento é um banco de plástico com formato de concha e a frenagem em geral é feita através das manobras e também com os pés, apesar de muitos modelos utilizarem conjunto de freio na roda da frente. Tradicionalmente, os “drift trikes” são utilizados na descida de ladeiras com curvas, local onde os pilotos vão derrapando de um lado para o outro, aproveitando que as rodas plásticas têm menos atrito com o asfalto.

Wheelie: também conhecido como “wheeling”, ou “stunt”, é um esporte radical praticado com motocicleta, consiste em realizar manobras em que cuja força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes. O termo “Wheelie” é anglófono e quer dizer “Empinar”, porém no Brasil usa-se para designar o esporte como um todo, não apenas para o ato de empinar.

weelie

No 1º Encontro Radical de São João Nepomuceno o “slackline” está representado pelas equipes “Slackloko SJN”, Argirita e Região. O “drift trike” será representado pela equipe “TrikeDrift”, de São João Nepomuceno. Além disso, os motociclistas estarão realizando manobras e o grupo de capoeira “Mata Fechada” também dando um show de habilidade e cultura.

agradical

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor