São João Nepomuceno tem aumento no desemprego pelo terceiro mês seguido

0
1823

A cidade de São João Nepomuceno apresentou mais demissões do que admissões pelo terceiro mês seguido em 2017. Os dados foram atualizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) com os números referentes ao mês de abril. O saldo é negativo de 104 postos de trabalho neste ano.

Segundo informações do CAGED, em abril a cidade registrou 181 desligamentos. Em contrapartida foram 143 novas admissões. O saldo é negativo em 38, fato que ocorreu também nos meses fevereiro e março, quando foram registradas 66 e 35, respectivamente, demissões a mais que contratações.

Os dados referentes ao período de janeiro a abril registram perda de 104 postos de trabalho em SJN em 2017, o saldo é alarmante, pois no ano de 2016, quando o país enfrentou um grande número de desempregos, a cidade teve saldo positivo em 22. Neste ano, o país apresenta saldo negativo de 9.020, resultado muito melhor do que no ano passado, quando a perda foi de 385.896.

Região

Entre as cidades vizinhas apenas São João Nepomuceno e Rochedo de Minas apresentaram números negativos nestes primeiros meses de 2017. Os municípios de Descoberto, Bicas e Rio Novo registraram saldo positivo no número de postos de trabalho.

Em abril, os números negativos na criação de postos de trabalho ficaram com São João Nepomuceno e Descoberto. As cidades Bicas, Rio Novo e Rochedo de Minas registraram saldo positivo

Leia também:

São João Nepomuceno registra mais de 500 demissões no primeiro trimestre de 2017

Desemprego cresce em São João Nepomuceno nos primeiros meses de 2017

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor