Rochedo vence o Núcleo de virada e garante título nos pênaltis

0
1294
Jogadores e torcida do E.C. Rochedo de Minas comemoraram título de campeão regional de futebol. - foto: Fellype Alberto

A equipe do Esporte Clube Rochedo de Minas fez o dever de casa e venceu, de virada, o Núcleo Esportivo São João Nepomuceno na manhã deste domingo (12/06). Rochedo esteve atrás no placar por três vezes, mas virou no final e venceu por 4 a 3. A vitória levou a disputa do título para os pênaltis, onde Rochedo fez 6 a 5 sobre o Núcleo e se sagrou campeão da Copa Alterosa Zona da Mata 2016.

 O Núcleo Esportivo São João Nepomuceno tinha direito ao empate por ter vencido por 1 a 0 a primeira partida da final, realizada na semana passada no Estádio Heleno de Freitas. Mesmo assim, os comandados de Marco Ayupe começaram partindo pra cima e com apenas três minutos de jogo abriram o placar com gol de Tarcísio, 1 a 0 Núcleo. O placar dava uma vantagem confortável para a equipe são-joanense.

Apesar do susto, a equipe de Rochedo de Minas não se abateu e, com grande apoio de sua torcida que lotou o Estádio Laerte Medina de Mendonça, partiu pra cima do Núcleo Esportivo, tentando muitos chutes de fora da área e com uma série de escanteios. Após uma grande pressão, Thiago marcou o gol de empate trazendo ainda mais emoção à partida, 1 a 1.

A primeira etapa ainda reservava muita emoção. O time de São João Nepomuceno conseguiu marcar com Michel Gielo e pular novamente na frente no placar, mas Rochedo não se abateu, buscou com muita garra e novamente conseguiu chegar ao gol de empate com Clayton que marcou de cabeça. E assim terminou a primeira etapa, empatada em 2 a 2.

O segundo tempo foi ainda mais emocionante. As torcidas de Rochedo de Minas e São João Nepomuceno empurraram suas equipes que dentro de campo lutaram em cada lance. Aos 23 minutos, o Núcleo mais uma vez pulou na frente no placar, com gol de Pelezinho, 3 a 2. Mais uma vez Rochedo teve que buscar forças para sair da situação difícil, já que precisaria virar o jogo para forçar a decisão a através da disputa de pênaltis.

Rochedo insistiu, não desistiu, buscou e conseguiu chegar pela terceira vez ao empate com gol de Leandro Ferreira. O time da casa nem comemorou, buscou a bola no fundo das redes e seguiu em cima, pois o resultado ainda dava o título ao Núcleo Esportivo. Mas o destino ainda reservou um gol para o Rochedo, que marcou com Douglas e garantiu a vitória por 4 a 3, resultado que levava a disputa para os pênaltis e garantia ainda mais emoção, uma partida digna de uma grande final.

Momentos de tensão marcaram a disputa de pênaltis. Nas cinco cobranças o placar terminou em 4 a 4 com Mateus desperdiçando para Rochedo e Michel “Bagulho” para o Núcleo. Nas cobranças alternadas o goleiro Bahia, de Rochedo, defendeu a cobrança de Matheus “Canela” e garantiu 6 a 5 no placar e Rochedo de Minas campeão.

A torcida invadiu o gramado para comemorar e fazer uma grande festa junto aos jogadores do Rochedo de Minas que não era campeão regional há mais de 20 anos. A equipe de direção da TV Alterosa e Marcelo Enes, da Associação de Árbitros de JF e Região, realizaram ainda a premiação aos destaques da Copa Alterosa Zona da Mata 2016.

Campeão: Esporte Clube Rochedo de Minas

Vice: Núcleo Esportivo São João Nepomuceno

Melhor Comissão Técnica: Esporte Clube Rochedo de Minas

Destaque: Cassinho (Núcleo SJN)

Artilheiro: Xororó (FCA Juiz de Fora)

Goleiro menos vazado: Dudu (Minas Clube Lima Duarte)

Clique e veja as fotos da grande final em nossa página no Facebook

por Fellype Alberto

fotos: Fellype Alberto

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor