Professores e atletas participam de reunião da nova Diretoria Municipal de Esportes

0
1214
Atletas das mais diversas modalidades participaram da reunião e depositaram muita confiança na nova equipe. - foto: Fellype Alberto

A equipe do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno se reuniu na noite desta quinta-feira (12/01) com representantes de todas as modalidades esportivas praticadas no município. O encontro foi feito na Câmara Municipal e representou um momento de união para o desenvolvimento do esporte local.

O Diretor Municipal de Esportes, Fernando de Lélis, apresentou a nova equipe do Departamento de Esportes. - foto: Fellype Alberto
O Diretor Municipal de Esportes, Fernando de Lélis, apresentou a nova equipe do Departamento de Esportes. – foto: Fellype Alberto

O Diretor de Esportes, Fernando de Lélis, iniciou a reunião apresentando a nova equipe que estará trabalhando no Departamento de Esportes e destacou sua satisfação em poder contar com a participação de tantos representantes das modalidades esportivas, demonstrando a força do esporte no município e o sentimento conjunto de trabalhar em prol do desenvolvimento do esporte.

Em seguida, a tribuna da Câmara Municipal foi liberada para que os participantes pudessem falar livremente aos representantes do departamento e aos demais professores e esportistas presentes. Neste momento, muitas críticas foram realizadas às gestões anteriores, principalmente no que diz respeito aos investimentos concentrados apenas no futebol.

O Diretor de Esportes, Fernando de Lélis, aproveitou para destacar que esta área do Departamento possui Marco Ayupe na direção e que as outras áreas não serão deixadas de lado, pois há uma equipe designada para atender às demais modalidades com toda atenção, analisando os projetos e a viabilidade de apoio logístico ou financeiro.

Os ex-jogadores e ídolos são-joanenses Adil e Ayupe estarão juntos da nova equipe de esportes do município. - foto: Fellype Alberto
Os ex-jogadores e ídolos são-joanenses Adil e Ayupe estarão juntos da nova equipe de esportes do município. – foto: Fellype Alberto

Atualmente, a Prefeitura Municipal conta também com um novo cargo, o Gestor de Projetos e Recursos, ocupado por André Manzo. Ele também participou da reunião e aproveitou a ocasião para explicar que esta função estará trabalhando nas diversas áreas, inclusive no esporte, buscando informações para que novos projetos sejam instalados no município e possam atrair recursos financeiros.

Outra questão que foi abordada com grande importância na reunião foi a questão do ICMS Esportivo, que é uma fonte de renda junto ao Governo de Minas que pode garantir muitos investimentos na área esportiva. São João Nepomuceno já ocupou o 1º lugar no ranking estadual. Os representantes do Departamento de Esportes destacaram a importância da classe esportiva trabalhar unida, para que a cidade volte a ocupar lugar de destaque.

Estiveram participando da reunião representantes das seguintes modalidades: capoeira, karatê, futebol, futebol americano, tênis, vôlei, handebol, downhill, natação, motocross, xadrez, skate, corrida, futsal, muay thai, entre outros. O esporte foi representado em todas as suas vertentes: rendimento, saúde ou recreação, sendo abordado inclusive sob a ótica da fisioterapia e da prevenção de lesões. Os vereadores Nei Medina, Francisco Baptista e Ruy Barbosa também participaram do encontro.

O Diretor de Esportes, Fernando de Lélis, ao final do encontro, agradeceu a presença de todos e também pela confiança que está sendo depositada na equipe que compõe o novo Departamento. Ele destacou que esta união entre os esportistas das mais variadas modalidades é muito importante e que este foi um primeiro grande passo na retomada do crescimento do esporte em São João Nepomuceno.

*com informações da Assessoria de Comunicação PSJN

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor