Professores da UFJF e do IF Sudeste aprovam greve em assembleia

0
1340
Os professores compareceram em grande número à assembleia que aprovou a greve. - foto: reprodução Facebook

Os docentes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do IF Sudeste aprovaram na noite desta segunda-feira (21/11) greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira (25/11). A decisão foi tomada como medida de protesto contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 55, antiga PEC 241, que congela os gastos com saúde e educação pelos próximos 20 anos.

A reunião dos docentes foi realizada no Anfiteatro de Estudos Sociais da UFJF, que estava completamente lotado. Os professores votaram 161 a favor, 147 contra e 9 abstenções. Com isso, fica deflagrada a greve dos professores da UFJF. Os técnicos administrativos da instituição já estão em greve desde o dia 24 de outubro.

Na última quinta-feira (17/11), quando foi debatido o indicativo de greve, foi aprovada também uma agenda de atividades relacionadas à mobilização. Na próxima sexta-feira (25/11), representantes de movimentos sindicais e estudantis realizam um ato unificado em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora.

No dia 29 de novembro sairá de Juiz de Fora uma caravana com destino a Brasília para uma manifestação em nível nacional. Até o momento, mais de 25 instituições de ensino superior já aprovaram greve em todo o país como forma de protesto contra a PEC 55 e contra as reformas no Ensino Médio, previstas na Medida Provisória 746.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor