Posto de atendimento do Sine volta a funcionar em SJN

0
1466
PORTO ALEGRE, RS, BRASIL,00/00/2011, 00h: . (Foto: MARCELO OLIVEIRA / Diario Gaucho)

O posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego e Apoio ao Trabalhador (Sine) voltou a funcionar em São João Nepomuceno. Agora, o interessado pode ir até a sede para dar entrada no seguro-desemprego ou agendar pelo telefone 3261-4686. A agência está funcionando no antigo prédio da Pestalozzi, na Rua Joaquim Murtinho, 67, no Centro, de 8 às 17 horas.

Intermediação de mão-de-obra

Entre as principais funções do Sine estão a intermediação de mão-de-obra e a habilitação ao seguro-desemprego. A intermediação de mão-de-obra visa colocar trabalhadores no mercado, por meio da oferta de vagas de trabalho captadas junto a empregadores. Quem estiver procurando oportunidades de trabalho, pode deixar os currículos na agência de atendimento. De lá, esses currículos serão encaminhados às empresas e indústrias da cidade e da região.

Seguro-desemprego

A partir da Lei 7.998/1990 e suas alterações, as ações do Sine passaram a ser entendidas como parte do Programa do Seguro-Desemprego. Para dar entrada, os documentos necessários são:

– requerimento do seguro-desemprego (2 vias)

– rescisão de contrato

– comprovante de saque do FGTS

– CPF

– carteira de identidade

– carteira de trabalho

Mais informações sobre o Sine no link http://www.mtps.gov.br/servicos-do-ministerio/servicos-do-trabalho/para-o-trabalhador/vagas-de-emprego-sine

Da redação

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor