Pilotos são-joanenses conquistam o topo do pódio do “2o Enduro da Moda”

0
6026
Mais de 80 competidores prestigiaram o 2o Enduro da Moda (Foto: SJ Online)

São João Nepomuceno sediou, no último domingo (28), a 4a etapa da Copa Estrada Real de Enduro Amador. Intitulado “Enduro da Moda” – em referência ao pólo têxtil de SJN – a competição de regularidade aconteceu pelo segundo ano na cidade e trouxe pilotos de todo o Brasil, apaixonados por motocross, trilhas e lindas paisagens.

Os competidores são-joanenses fizeram bonito e o pódio ficou repleto de pratas da casa. Artur Knop Louzada (Barite), faturou a primeira posição na categoria “Master”. Reginaldo Quina também ficou em primeiro na categoria “Over 45”. Célio Roberto Mendonça (o Zezão) e Allan Gruppi ficaram com a segunda colocação nas categorias Sênior e Junior, respectivamente.

A largada aconteceu às 10h na Praça da Bandeira, no largo da igreja Matriz de São João Nepomuceno. Mais de 80 competidores, de diversas localidades, vieram para competição, considerada uma das mais difíceis do circuito.

O percurso da prova teve, aproximadamente, 90 km, entre trilhas, estrada de chão, matas e ladeiras, passando pela estrada da Torre e os distritos de Roça Grande e Taruaçu. A chegada foi novamente na Matriz de SJN.

Confira alguns momentos no vídeo:

Confira a classificação completa da 4a Etapa do Enduro Estrada Real de Enduro de Regularidade:

Resultado_ProvaSomaPP_SJNResultado_ProvaSomaPP_SJN2 Resultado_ProvaSomaPP_SJN3  Resultado_ProvaSomaPP_SJN4

Enduro de regularidade

Diferentemente das provas de velocidade, no enduro de regularidade, nem sempre quem chega na frente é o vencedor. Os trajetos da prova precisam ser cumpridos dentro do tempo e dos critérios determinados pela organização do evento.

Enduro da Moda SJn 2017

Os tempos de cada piloto são conferidos nos diversos “Pontos de Checagem” espalhados ao longo de todo o trajeto. Os pilotos que chegam atrasados ou adiantados ao PC perdem pontos. Vence o piloto mais regular, ou seja, que cumpriu o circuito no tempo mais próximo ao determinado pela organização da prova.

 

totemEnduro

Para auxiliar no controle do tempo e do percurso, os pilotos dessa modalidade usam o totem (foto), uma espécie de computador de bordo, que ajuda a calcular o tempo e a não perder a direção. A modalidade requer, além de perícia, muita atenção e inteligência por parte dos pilotos e das equipes de apoio.

As informações sobre ranking dos pilotos, categorias e calendário completo da Copa Estrada Real podem ser acessadas no site www.copaestradareal.com

 

Reportagem, vídeo e edição: Diego Camilo

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor