Outubro Rosa: ASFECER lança a Exposição Fotográfica “Vitoriosas”

0
2826
As belas imagens e histórias estão expostas em painéis no salão nobre do Botafogo.F.C. - foto: Fellype Alberto

A Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer – ASFECER – de São João Nepomuceno realizou na noite desta quarta-feira (19/10) o lançamento oficial da Exposição Fotográfica “Vitoriosas”. O evento foi realizado no salão de festas do Botafogo Futebol Clube e contou grande público que compareceu para prestigiar o belo e emocionante trabalho.

A abertura oficial ocorreu por volta das 19 horas com a palavra da presidente da ASFECER, a senhora “Gracinha” Tozzato, que falou da grande alegria em ver o crescimento da instituição e o quanto a cada ano mais e mais mulheres estão sendo beneficiadas. Ela destacou também o trabalho realizado com muito amor pelas profissionais da associação.

Gracinha falou ao público presente da grande alegria em ver o crescimento a cada ano da Campanha Outubro Rosa na cidade. - foto: Fellype Alberto
Gracinha falou ao público presente da grande alegria em ver o crescimento a cada ano da Campanha Outubro Rosa em São João Nepomuceno. – foto: Fellype Alberto

Em seu discurso, Gracinha falou também sobre as primeiras caminhadas e ações realizadas no Outubro Rosa e como cresceram, ampliando assim o envolvimento da população. Ela agradeceu e parabenizou ao fotógrafo Murilo Borges pelo trabalho de valorização das mulheres assistidas pela instituição, que lutaram e venceram o câncer.

Gracinha encerrou sua fala com uma bela citação bíblica: “Venham e vejam o que Deus tem feito, como são impressionantes as suas obras em favor dos homens” Salmo 66.5.

Na sequência do evento, o fotógrafo Murilo Borges recebeu uma homenagem da ASFECER e revelou que esta exposição trata da realização de um sonho para ele. Murilo destacou que desde que começou a trabalhar com fotografia desejava fazer um trabalho como esse, sem modelos fotográficas, com pessoas comuns e suas belezas naturais, sua essência e suas histórias vitoriosas.

O fotógrafo Murilo Borges foi homenageado e falou da sua alegria em realizar este trabalho. - foto: Fellype Alberto
O fotógrafo Murilo Borges foi homenageado e falou da sua alegria em realizar este trabalho. – fotos: Fellype Alberto

Na Exposição Fotográfica “Vitoriosas” estão exibidas as fotos de dezenas de mulheres que foram diagnosticadas com o câncer de mama e não se abateram, foram à luta e venceram a doença. Em cada um dos painéis, além das fotos também estão escritas mensagens das próprias mulheres, contando um pouco de suas histórias de superação.

As "Vitoriosas" estiveram presentes no evento e viveram momentos de muita emoção. - foto: Fellype Alberto
As “Vitoriosas” estiveram presentes no evento e viveram momentos de muita emoção. – foto: Fellype Alberto

p1540863 p1540884

Selecionamos algumas mensagens para você leitor (a) acompanhar e se emocionar:

“Seja forte e acredite que é possível vencer essa doença. No início é normal sentir receio e ansiedade sobre como lidar com um problema desses, mas o tempo acabará por mostrar a sua capacidade de superação para ser Vitoriosa como eu sou.”Marlene Aparecida Fernandes Ribeiro: diagnosticada com câncer de mama há 02 anos, aos 53 anos.

“Fé em Deus, força, superação, carinho dos familiares e amigos, impulsionaram-me a avançar por todas as vezes e ser cada dia mais Vitoriosa”Maria Aparecida Neves Bernardo: diagnosticada com câncer de ovário há 21 anos e câncer de retroperitoneal há 09 anos, aos 34 anos.

“Não existe nada impossível para Deus, quando o desejo de vencer vem da nossa fé e da vontade indomável de viver e ser feliz! Cada dia é sempre uma conquista rumo à minha Vitória”Nery Gomes Oliveira Bento: diagnosticada de câncer de mama em fevereiro de 2016, aos 40 anos.

“Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo e o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade e ser Vitoriosa naquilo que tenta te derrotar.”Márcia Regina Quirino Lima: diagnosticada com câncer de mama há 03 anos, aos 40 anos.

A Exposição Fotográfica "Vitoriosas" segue aberta para visitação. - foto: Fellype Alberto
A Exposição Fotográfica “Vitoriosas” segue aberta para visitação. – foto: Fellype Alberto

Além das fotografias o evento contou ainda com a palestra da Dra. Ana Cláudia Dias Souza Figueiredo, mastologista, ginecologista e obstetra de Juiz de Fora com o tema de Prevenção do Câncer de Mama. O ambiente de vitória se encheu ainda de alegria com as canções executadas com toda sensibilidade em voz e violão pela artista Val Dornellas.

Estas e muitas outras histórias e mensagens de fé e superação podem ser encontradas na Exposição Fotográfica “Vitoriosas”, que segue aberta nesta quinta-feira (20/10) até às 20 horas no salão do Botafogo Futebol Clube. As fotos e as mensagens também podem ser encontradas no Calendário Vitoriosas 2017, que está sendo vendido no local com venda revertida à ASFECER.

A programação do Outubro Rosa continua em São João Nepomuceno diversas ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Clique no link e confira a programação completa.

GALERIA DE FOTOS “VITORIOSAS”

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor