Márcio Lacerda visita SJN e mobiliza aliados para disputar o Governo de MG em 2018

0
1693
Vítor Valverde, Ernandes da Silva e Márcio Lacerda

O ex-prefeito de Belo Horizonte e líder do PSB, Márcio Lacerda, esteve sm São João Nepomuceno na tarde de quinta-feira (22/06). A convite do Prefeito de SJN, Ernandes da Silva,  na sede social do clube Botafogo, o grupo político reuniu autoridades, aliados e correligionários, entre os quais prefeitos, vereadores e políticos de SJN e cidades da região.

Empresário do ramo das telecomunicações, Márcio Lacerda foi prefeito de Belo Horizonte de 2009 a 2016 e é o “predileto” do presidente da legenda, Carlos Siqueira, para disputar o Governo do Minas em 2018.

Na entrevista exclusiva ao SJ Online, Lacerda confirmou que é o possível candidato do partido ao Governo de Minas. Falou também sobre a vocação industrial de São João e que a cidade precisa retomar o papel de liderança regional. Confira:

A candidatura ao Governo, apesar de natural, ainda não é unanimidade entre os caciques da legenda. O Deputado Julio Delgado, também apoiador do Prefeito Ernandes, declarou, há alguns meses, em entrevista ao jornal O Tempo, que considera a pré-candidatura de Lacerda “incipiente” e que “ainda existe um processo interno para se enfrentar”.

Prefeito Ernandes convidou lideranças e mobilizou aliados para o pré-candidato do PSB para o Governo do Estado em 2018
Prefeito Ernandes convidou lideranças e mobilizou aliados para o pré-candidato do PSB ao Governo do Estado em 2018

Lacerda sabe que o caminho até o Governo do Estado é longo. Por isso, desde o início do ano, o ex-prefeito de BH pôs o pé na estrada e já visitou mais de 50 cidades. “Até o final do ano pretendemos visitar mais 60 ou 80, disse Lacerda.

O responsável pelos trabalhos de articulação de Lacerda e braço direito é o assessor e ex-secretário de BH, Vítor Valverde. É ele quem faz a ponte direta com os prefeitos.

O objetivo das visitas é sempre o mesmo: fortalecer o relacionamento com a base do partido, mobilizar aliados e se aproximar dos prefeitos e vereadores.

 

Texto, vídeo e fotos: Diego Camilo

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor