Mais um incêndio clandestino no “Lixão” de SJN

0
1584

A população amanheceu o sábado (18) com nevoeiro e forte odor de fumaça. A causa foi um novo incêndio clandestino ateado de maneira criminosa no Aterro Sanitário Controlado de SJN ainda na sexta-feira (17), e que queimou os materiais de entulho e restos de capina recolhidos no mutirão da limpeza.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano da PSJN, Milton Salgado, desde ontem as equipes da secretaria estão no local realizando controle das chamas e o aterro do entulho.

(Vídeo gravado e divulgado pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Milton Salgado)

Em um vídeo divulgado em seu perfil pessoal no Facebook, nas primeiras horas da manhã deste sábado (18), o Secretário de Desenvolvimento Urbano mostrou a situação do Aterro Sanitário e a fumaça que ainda saia por debaixo da terra que fora jogada sobre os entulhos.

De acordo com Milton Salgado, o fogo foi ateado nos materiais recolhidos nos mutirões de limpeza que estão sendo realizados nos bairros da cidade. Segundo ele, trata-se de um incêndio criminoso e clandestino, ou seja, não se sabe as razões e tampouco o autor.

Leia também: Incêndio tóxico no Aterro Sanitário de SJN completa uma semana (3 de janeiro)

O secretário conclui o vídeo afirmando que as equipes da Prefeitura irão trabalhar durante este sábado para controlar a emissão da fumaça tóxica, apagar os últimos focos do incêndio e terminar de aterrar o entulho recolhido em mais de 20 dias de mutirão de limpeza.

Da redação

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor