Leopoldina de Bicas é campeão da Copa Heleno de Freitas 2016

0
1843
A equipe do Leopoldina de Bicas conquistou o título inédito. - foto: Eduardo Ayupe

A equipe do Leopoldina A.C. (Bicas) empatou neste domingo (20/11) por 1 a 1 com o Flamengo F.C. (Goianá) e conquistou o título da Copa Heleno de Freitas 2016. Os biquenses haviam vencido a primeira partida por 4 a 3 e conseguiram administrar a vantagem, sendo assim campeões no jogo de volta diante de sua torcida.

O título inédito do Leopoldina foi conquistado após uma partida emocionante. Precisando da vitória para levar a decisão para os pênaltis, o Flamengo partiu pra cima e logo nos primeiros minutos abriu o placar com Ueder. A torcida da equipe de Bicas ficou apreensiva, mas o empate veio ainda no primeiro tempo com gol de Jandir, 1 a 1.

A segunda etapa foi dramática, pois os torcedores do Leopoldina contavam os minutos para o fim da partida e a comemoração do título inédito, mas o Flamengo chegava com muito perigo. O time de Bicas conseguiu se segurar e a partida terminou empatada garantindo assim o título para o Leopoldina A.C.

A Copa Heleno de Freitas é organizada pela Liga de Futebol de São João Nepomuceno e comemora 15 anos nesta edição 2016. O presidente da Liga, Ronilson Barbosa, entregou o troféu de campeão aos jogadores do Leopoldina de Bicas. Também foram premiados os jogadores Rafael (Flamengo-Goianá), artilheiro da competição com 10 gols, e o goleiro menos vazado, Ian Ferreira (Leopoldina-Bicas).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor