Desemprego cresce pelo quarto mês seguido em São João Nepomuceno

0
1479

A cidade de São João Nepomuceno apresentou mais demissões do que admissões pelo quarto mês seguido em 2017. Os dados foram atualizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) com os números referentes ao mês de maio. O saldo é negativo de 140 postos de trabalho neste ano.

Segundo informações do CAGED, em maio a cidade registrou 165 desligamentos. Em contrapartida foram 129 novas admissões. O saldo é negativo em 36, fato que ocorreu também nos meses fevereiro, março e abril, quando foram registradas 66, 35 e 38, respectivamente, demissões a mais que contratações.

Os dados referentes ao período de janeiro a maio registram perda de 140 postos de trabalho em SJN em 2017, o saldo é alarmante, pois no ano de 2016, quando o país enfrentou um grande número de desempregos, a cidade teve saldo positivo em 31.

A cidade segue na contramão do país, que vem se recuperando da crise e no mês de maio registrou 34,2 mil contratações a mais do que demissões. A criação de postos de trabalho foi registrada pelo segundo mês seguido no Brasil, fato que não ocorreu em São João Nepomuceno, que segue demitindo mais do que contratando.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor