Começa o Cadastramento Escolar 2018 em São João Nepomuceno

0
931

Começou nesta segunda-feira (12/06) o período para o Cadastramento Escolar 2018 em São João Nepomuceno. Pais ou responsáveis que desejam garantir vaga no ensino fundamental na rede pública de ensino devem fazer o cadastro online ou na Secretaria Municipal de Educação até o dia 23 de junho.

O cadastramento é unificado para as redes municipais e estadual de Minas Gerais e é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência. Poderão ser inscritos no Cadastro Escolar as crianças que completarem seis anos até o dia 30 de junho de 2018, estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental.

A inscrição deve ser realizada pelo pai, mãe ou responsável ou jovens maiores de 18 anos.

Inscrição

A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato e deverá ser feita através de formulário eletrônico disponibilizado na Internet. O formulário eletrônico será disponibilizado pelo site da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br). Os candidatos que não tem acesso à internet podem procurar a Secretaria Municipal de Educação onde será disponibilizado atendimento.

Matrícula

O encaminhamento para matrícula obedecerá, prioritariamente, ao zoneamento escolar. Esgotadas as vagas das escolas de cada zoneamento, o candidato será encaminhado para a escola pública de acesso mais fácil. A matrícula será unificada nas redes públicas – estadual e municipal – e ocorrerá entre 11 e 15 de dezembro de 2017.

Para efetivação da matrícula, deverão ser apresentados, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

– 1 cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição;

– 1 cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade,

– comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, retorno aos estudos ou cursos da EJA.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Entre com seu nome por favor